quinta-feira, 8 de abril de 2010

CALMA

"O coração tem mais quartos que uma pensão de putas" Gabriel Garcia Marquez, O amor nos tempos do cólera.

O que é uma paixão? O que é um amor? Amor verdadeiro? Paixão platonica? No fim das contas será que é tudo igual ou não?
Acredito na primeira frase sobre o coração e aquilo significa as várias paixões que pode nos acometer durante a vida toda, até mesmo por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Parece estranho aos mais puritanos mais é verdade, paixão acontece com mais de uma pessoa e talvez ao mesmo, mas a paixão pode se tornar amor (raro). As outras formas que falei, ainda não vivi, apenas posso dizer que já vi (poucos casos), em olhares carinhosos por ai.

Site do excelente artista que aparece no video se você clicar no título do texto. EXCELENTE!

Abaixo um dos desenhos. Para espantar os indesejados.

sábado, 27 de março de 2010

The drums

Antes de mais nada quero registrar que não se trata estar triste ou ser triste. revolta ou não e etc, mas se você interpretar assim, foda-se você também ok?

Em alguns dias você simplesmente se percebe cansado, as coisas te irritam, você esta menos tolerante e mais irritadiço com a simples vontade de mandar SE FODER E TOMAR NO CÚ, para o inferno como o puritanismo e as meias palavras.

Deve ser estresse, não sei, mas quem se importa? São raras as pessoas que te perguntam como você esta realmente desejando que você esteja bem, então, não há um problema em desejar dizer essas palavras ou dizer essas palavras.

Calma! Quem me conhece sabe que sou um cara calmo, tranquilo e que não se preocupa muito com as coisas, mas que as vezes também quer jogar tudo para o alto. Isso meus caros, é cansaço, estresse, raiva...
Malditos tempos modernos, é isso que quero dizer. Você tem que produzir, tem que fazer a diferença, ser a diferença e a mudança. Dizem que o mundo depende de você, vendem mentiras e necessidades alheias e você acredita, se sobrecarrega e depois olham no fundo dos seus olhos sem a preocupação cobrada e as boas intenções, você se percebe enganado e então tem vontade de dizer as palavras simples escritas acima. Isso não é bonito, não é poético, mas é a verdade querido amigo. De seu sangue que irão beber até o último glóbulo vermelho, mas é bom não esperar em troca, se depender nem a saliva de um cuspe na cara você irá receber. O importante é a escolha que sempre podemos fazer e a simplicidade do gesto de entregar sem esperar de volta, mesmo que seja com a dovoção da sua vida.

Reflita. Quantas vezes você se pensou nos sacrificios que faz (idependente de por que, para quem, como e quando) e parou para se perguntar onde vai chegar?
não sei você, mas faço da seguinte maneira, o importante não é onde vou chegar e sim como vai ser o caminho que percorro, porque onde chegar não faz diferença.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cativa-me

Eu gosto é do gasto. Frase de uma música dos Los Hermanos que gosto muito, porque eu não sei exatamente, mas significa algo especial.

Eu gosto é da expectativa que a vida dá. A expectativa da conquista daquilo que realmente deseja, de conseguir chegar há lugar nenhum ou há algum lugar inesperado, do objeto desejado, da vida que sempre sonhou ou apenas a expectativa em si.

Já percebeu a beleza de expectativa, do frio na barriga diante de uma resposta tão aguardada, de esperar o relógio marcar as 15h? A beleza da expectativa esta na beleza da conquista, no esperar, no desejar com tanto fervor e ter a fé que as pessoas tem na igreja e ter a fé naquilo que quer e ter a certeza que vai conseguir.

Cativa-me que ficarei na expectativa por você, qu
e irei torcer por você e adorar sua expectativa nas coisas mais pequenas e rotineiras que o dia-a-dia apresentear. Assim deve ser e assim é hoje, talvez amanhã também e depois e depois. Enquanto permanecer a expectativa.


Ps: expectativa de ver esse filme.
Ps 2: pequeno principe é excelente e por isso o título.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Faz tempo que não escrevo, não porque estava sem vontade, mas andou faltando inspiração e assuntos e tudo o que eu escrevia achava pior do que eu já acho.

Hoje eu vi duas coisas bem legais e que me fez ter vontade de escrever, não que o texto fique bom. Assiti um programa de TV sobre o Paquistão que achei excelente e um programa de esportes radicais filmado em Israel.

O primeiro programa mostra as várias faces de um país desconhecido por muitos ou conhecido apenas como o lugar onde os Talibãs se escondem e onde Osama Bin Laden pode estar escondido, mas o programa mostrou que é um país que tem muito mais a oferecer. Um lugar de contrastes tão grandes e bizarros como o Brasil porque na maior escola islã são fabricados artigos vendidos em sexy shop, para os jovens se divertir vão para baladas perto de praias onde as mulheres aprecem como mulheres de qualquer outro lugar do mundo. Um apresentador de TV de um dos programas mais assistidos no Paquistão que faz as entrevistas vestido de mulher. Montanhas tão bonitas e altas que se não fosse o medo do terrorismo, poderiam fazer frente aos alpes suiços ou qualquer outra. Mas o mais bizarro é ver que um país desse, com tudo o que o programa mostrou e com a quantidade de coisas a se ver, fique sob desconfiança pelo medo causado pelo terrorismo e por questões religiosas.

O outro programa que assisti, mostrou uma pista de skate em Israel onde o maior problema não é a briga entre judeus e mulçumanos, mas entre skate e bike. Ridiculo ou bizarro?!?! Estranho, pelo menos, mas mostrou um judeu e um mulçumano que
são amigos andando de skate juntos, ou seja, algo que faz a guerra entre judeus e mulçumanos parecer ainda mais besta e injustificável.

Antes de alguém ser judeu, mulçumano, católico, evangélico, umbandista, budista, rasta ou seja lá qual for a religião e o deus escolhido, o que importa é que todos são homens e mulheres, que tem mais coisas em comum do que podem imaginar e a questão da fé, muito importante, não precisa necessariamente separar ou julgar ninguém. No fundo, somos todos iguais.

A ordem das imagens não significada nada, cada religião possui seus simbolos e esses são apenas alguns deles. Se pararmos para pensar, possuem até mesmo semelhanças.