domingo, 16 de agosto de 2009

Do contra

E do dia veio a noite, do sol veio a chuva, a neve caiu e tudo ficou nublado. Como o pior dia da sua vida, como a seca do deserto mais árido que com o vento racha os lábios que já foram húmidos, a sede que se têm depois de horas no mar com o sal incrustado na pele e o frio que queima como brasa e faz todo o corpo tremer e ficar rígido.

O maldito otimista acha que isso vai passar, como o dito popular do "tudo passa". Será que passa mesmo? O sem vergonha otimista acha que sim, sempre vai achar mesmo que a lógica esteja contra ele, e ai fica mais divertido porque junta sua teimosia para provar e mostrar a todos que só ele, que apostava no azarão da vez, estava certo. E o filho-da-puta acerta. Acertou e provou o que disse.

E quando seu otimismo falhar? E quando o azarão continuar como azarão? E quando a sorte provar assim como 1 + 1 é 2 que ele se deu mal? Ainda vai acreditar para sempre que 1 + 1 pode não exatamente ser 2, como com ele as vezes aconteceu? Quando a sorte que ele acredita não ter e quando tudo o mais falhar, a quem vai recorrer se a religião nunca fez muita frente em sua vida e nada mais importa e nem faz diferença?

Ele acha que isso não vai acontecer. Os amigos vão continuar amigos, o cachorro ainda vai abanar o rabo quando ele chegar em casa e mesmo sob todas condições adversas, depois do maior frio que enfrentar, do dia mais nublado que escurecer sua vista, do sol que mais queimar sua pele e da água que arrstou tudo o que acreditava ter, as coisas vão ficar bem.

"As dores passam e para sempre ficam as cicatrizes que lhe enisaram a agir."

sábado, 8 de agosto de 2009

All you need...

Era como se você estivesse abraçando um corpo quente e de repente, ele vira fumaça. Como a frase do filme Vanilla Sky, mais ou menos assim "Você só conhece o doce, quando provou o amargo". Algo do tipo ser a pessoa mais feliz do mundo, tendo com você o que sempre sonhou e acordar com o despertador tocando ou ter a urgência de aproveitar o último minuto que esta prestes a acabar. E acabou...mas você deve manter a lembrança e pensar positivo. Ficar feliz por aquele minuto que vai durar para sempre.
Isso aconteceu, mas não vou ficar triste pelo que deixou de acontecer ou coisas assim, vou ficar feliz e me sentir bem pelo que acoteceu. É assim que deve ser e é assim que as coisas vão ficar. Não dá para remoer as coisas, não faz bem, não ajuda em nada e mesmo que ajudasse ia ter um sentido? Provavelmente não. então, deixa estar.

O post é bem rápido, eu podia ficar dissertando sobre o que aconteceu ou deixou de acontecer por horas e se eu estivesse tomando uma breja por mais tempo do que você pode imaginar, mas nunca foi bom falar demais. Ouça esse Cd, é Beatles e por isso não tem muito o que falar. É FODA.
Vou copiar na cara lar, "All you need is love" e ponto final.