terça-feira, 23 de junho de 2009

Por eles também

Bondade entre as pessoas é uma coisa meio complicada, muitas vezes é algo inerente a pessoa, pode ser da personalidade, por ser bondoso, por fazer simplesmente sem pensar e sem querer mesmo, sem a intenção de o ser. Mas e com os animais? Com os animais é diferente. Me sinto mais comovido quando vejo um animal necessitando de mim ou de ajuda. Infelizmente as pessoas mentem e muito, e os animais...os animais são animais. Redundante isso, tudo bem, mas é assim que vejo.

Pode ser muito fácil dizer isso e não se preocupar com os outros, não sou assim, me preocupo com os dois, mas os animais são diferentes não tem jeito. Não tem como fingir o olhar de um cachorro, o ronronar de um gato (mesmo eu não sendo fã deles), as sutilezas e agressividades dos predadores que vemos no Discovery channel. Já as pessoas fingem e mentem muito e muito bem, chegam a fazer da mentira um verdade.

Por que? Eu pergunto, por que maltratar animais, castigá-los com crueldade e até mesmo matar? Estou lendo um livro que não tem nada a ver com o que falo no post, mas duas frases me ajudaram na conclusão que eu já havia tomado, o livro se chama Eldest (continuação do livro Eragon, que virou filme). No livro o personagem principal pergunta "Por que você não come carne?" a resposta é a seguinte "Por que eu deveria comer?". É isso, simples, porque não tem uma explicação além de ser um costume, sendo que os costumes podem ser quebrados, alterados e isso é só um dos tantos argumentos e coisas que podem ser discutidas sobre o assunto

Enfim, eu queria atualizar isso aqui. Como exemplo do que falei e até um exemplo besta, pergunto se já viu o filme "Marley e eu"? O filme explica meu sentimento, foi o único filme em que eu chorei de verdade, igual uma criança, uma garotinha ou um marmanjo barbado que sou e que ama cachorros e se emocionou com a história.

A foto mostra como me sinto em relação aos animais, a ajuda que podemos e devemos dar não para eles e sim para todos que estiverem ao nosso alcance.

Fiquem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário