A luta diária é uma conquista para todos. Mesmo para quem não acredita lutar ou acha que somente a sua luta é importante, que não repara que todos têm que enfrentar algo em nosso cotidiano. O dia em si é uma batalha, o trabalho, família, amores, fazer o que deseja e fazer o que não se deseja por necessidade aparente ou real necessidade, enfrentar as mentiras e crueldades impostas para poder provar só mais uma vez, que nós podemos. Mais uma vez vamos levantar e tentar.
Lutar sempre, batalhar sempre, resistir faz toda a diferença, suportar faz toda a diferença porque quando abrimos nossas defesas e nos deixamos levar, bate, sofremos o baque e como no mar que a onda bate e derruba, vem outra e não te deixa levantar e a terceira te deixa lá no fundo por tempo indeterminado. Então, por isso, é melhor não abaixar as defesas e não levar a primeira pancada. Se abaixar a defesa, reaja mesmo que por instinto porque isso faz parte de nossa essência.
Esse papo de lutador pode parecer besta, mas é verdade. Quando você mostra suas falhas e admite seus erros, eles vão ser usados contra você pelos outros e talvez por você mesmo. Quando você se deixar abater sem reação, pode ser a última vez, pode ser tudo o que você nunca quis,pode ser o começo do fim. Tudo bem parece ser absurdo isso, só que pode acontecer. Você pode tentar utilizar o erro que assumiu como uma defesa para mais erros e medos e desistências, o que é a pior parte de tudo isso. Não tentar por medo e já pensar em uma justificativa. Se tornar um completo perdedor e mesmo achando que a vida não é só ganhar, não precisa se entregar também meu amigo.
Vamos até o final, além do que se ver, além do que imaginar.
Além mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário